Estreia dia 12 de Agosto os Ensaios Musicais no Glaucio Gill

HEDWIG E O CENTÍMETRO ENFURECIDO

Com mais de 50 diferentes montagens pelo mundo e vencedor do Obie Awards texto estréia pela primeira vez no Brasil.

A partir do dia 17 de setembro, o premiadíssimo musical “Hedwig e o Centímetro Enfurecido”, de John Cameron Mitchell, letras e música de Stephen Trask, inicia temporada no Teatro das Artes, no Rio de Janeiro. Protagonizado por Paulo Vilhena e Pierre Baitelli, dirigido por Evandro Mesquita, o espetáculo é um rock-musical, que conta a história de Hedwig, vocalista e líder da banda “O centímetro enfurecido”. Sua história, ou sua busca pelo amor e pelo lugar de onde pertence, começa na antiga Berlim Oriental e a leva para os Estados Unidos na mesma época da queda do muro de Berlim, há mais de 20 anos.

Com um texto dinâmico, contemporâneo, inteligente e universal, tradução e adaptação assinada por Jonas Calmon Klabin e Evandro Mesquita, o espetáculo também conta com Eline Porto, completando o elenco, e os músicos Alexandre Griva (bateria), Patrick Laplan (baixo), Fabrizio Iorio (teclado) e Pedro Nogueira (guitarra).

Inédito no Brasil, Hedwig teve mais de cinquenta diferentes produções internacionais. Primeiro estreou off-broadway em 1998, estrelado pelo próprio autor, John Cameron Mitchell, que em seguida foi responsável por protagonizar, adaptar e dirigir a versão cinematográfica, que se tornou um clássico cult-pop contemporâneo. John Cameron Mitchell atualmente se prepara para estrear o musical na Broadway.

Para a temporada no Brasil, a montagem ainda conta com o figurino de Marta Reis, estilista da Blue Man e estreante no mundo do teatro; produção musical de Alexandre Griva; cenografia de Suzane Queiroz (Pândega Produções); e iluminação de Luis Paulo Nenen. O visagismo é assinado por Max Weber, a programação visual por Tania Grillo e as videos-projeções (animação e colagem de imagens) por John Fitzgerald, Adam Kaufman e Daniel McKernan.

Antes da estréia, de 12 de agosto a 03 de setembro, o elenco e o diretor farão ensaios abertos, apresentando as músicas do espetáculo, no Teatro Glaucio Gill. As apresentações serão de quarta a sexta e contará toda sexta-feira com convidados especiais.
Sobre o espetáculo:

A peça conta a história da ‘internacionalmente ignorada estilista musical’, Hedwig Schmidt, uma deusa do rock’n’roll da antiga Berlim Oriental, que incidentalmente também é a vítima de um erro médico durante sua operação de troca de sexo, que a deixou com um “centímetro enfurecido”. Esta ultrajante e inesperadamente hilária história é apresentada por Hedwig – nascido Hansel – no formato de um show de rock/monólogo cômico, apoiado por uma banda, o “Centímetro Enfurecido”. Através de canções e monólogos, Hedwig começa sua história na antiga Berlim Oriental, onde, ainda como Hansel, conhece Luther, um militar americano que promete levá-lo para os Estados Unidos, com a condição que troque de sexo. Após sua operação falha, Luther a abandona num trailer no meio do Kansas, onde ela começa a trabalhar com música e conhece Tommy Speck, por quem se apaixona. Tommy rouba suas canções e se transforma numa estrela de rock, enquanto Hedwig é novamente descartada. Ela decide batalhar por justiça e começa a perseguir Tommy em sua turnê mundial, se apresentando em restaurantes perto dos estádios onde ele se apresenta. Durante suas apresentações, Hedwig descreve sua busca pela “Origem do Amor” e a sua cara-metade.

Com muito rock’n’roll, comédia e emoção, através de canções glam-rock populares, apaixonadas e narrativas, Hedwig, seduz e comove o espectador com a sua busca para encontrar um lugar onde pertença.

Sua historia é uma busca pelas origens do amor. O espetáculo inicia seu trajeto tomando como base os conceitos sobre o amor, fazendo referências a “O Banquete” escrito por Platão. Hedwig é um produto da sociedade contemporânea, e, como todos, busca sua cara-metade e seu lugar no mundo.

O espetáculo conta com o patrocínio da Oi, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e conta com o apoio cultural do Oi Futuro, da Blue Man, da Ghaya Impex, da Kalli, da Kryolan, a promoção da Rede Globo, da Clearchannel, da MPB FM, do Metrô Rio, do Clube do Assinante do jornal O Globo, apoio gastronômico do Árabe da Gávea, do Joaquina, da Mamma Jamma, Zero Zero e da Engenharia do Guaraná.

Be Sociable, Share!
This entry was posted in Ensaios musicais (RJ), Imagens, Matérias, Notícias, Temporada carioca. Bookmark the permalink.

5 Responses to Estreia dia 12 de Agosto os Ensaios Musicais no Glaucio Gill

  1. Pingback: Começam ensaios abertos do musical do Pierri! « Como Esquecer – Blog Oficial

  2. Lia says:

    Ansiedade total para ver a peça…
    Amei o vídeo da Peruca Encaixotada: http://www.youtube.com/watch?v=65_9wKW0iB0
    Parabéns mesmo… Torcendo pelo sucesso…
    Até breve!

    Sucesso..

    Lia

  3. Sarah says:

    Vcs vão vir pra São Paulo? Quero muito ver!! Se não vierem eu vou até o Rio!!!

  4. Tanko says:

    Imperdível, espero que tenha o sucesso que merece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>